Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Hibernação

Já fazem alguns meses que eu descobri a existência de um, talvez novo, método para evitar os efeitos colaterais do ciclo da cadeia alimentar dos relacionamentos (ficar com alguém, terminar tudo, sentir dor, superar a dor e ficar com outro alguém). Ele se chama hibernação, fui eu quem deu o nome, inspirado no livro Sushi, da Marian Keyes.

Até onde sei, o método se manifesta sozinho. Consiste em se fechar para relacionamentos por um tempo indeterminado. Talvez não seja a forma mais prática de se lidar com isso, já que a hibernação traz consigo alguns efeitos colaterais, que são:
  • Acomodação: O simples fato de todos os seus problemas com relacionamentos terem acabado, faz com que você fique em estado de hibernação por tanto tempo, que você mal notará o tempo que está sem ninguém
  • Despreparo: Com o tempo "fora do mercado", também se vão todas as técnicas e truques aprendidos. Quando fizer o seu retorno ao "mercado de carnes", é provável que você se sinta um completo novato no jogo do amor, devido a falta de atividade.
  • Conflito: A parte mais  difícil de ser compreendida. O corpo quer relacionamento, mas o cabeça não. A eterna luta entre razão e emoção.  
Parece estranho, mas comigo foi assim. Aliás É assim. Comecei a hibernar no ano passado, está quase para fazer um ano!!! Ainda não achei o botão de desliga, mas desconfio que esse só sairei do "coma" quando a pessoa certa, aquela do Happily Ever After, surgir. Pois, uma coisa em que hibernar traz de positivo, é tempo para repensar tudo que deu errado, e as causas de não terem dado certo. Isso é bom porque causa amadurecimento emocional, que, na minha opinião, falta em muitas pessoas. Daí é aquela história, a diferença entre remédio e veneno é a dosagem.

Um comentário:

Kari Gabriel disse...

Vou voltar aqui todos os dias só pra ler isso. Pra animar, talvez...